quinta-feira, 26 de junho de 2008

CHALIE PATTON


Charlie Patton foi o primeiro grande Delta bluesman; ele fluiu a partir de quase todos os elementos que compõem a região do estilo blues. Patton tinha um curso, terra voz que reflectiu viver tempos difíceis e duros. Seu estilo guitarra - percussão e cru - correspondência seu vocal entrega.
Ele jogou muitas vezes slide guitar e de estilo que deu uma posição de destaque no Delta blues. Patton's canções foram preenchidos com letras que tratou mais do que meras narrativas de amor ido mal. Patton frequentemente injectada uma opinião pessoal em sua música e explorar questões como a mobilidade social (pônei Blues), prisão (High Sheriff Blues), natureza (High Water Blues), e moralidade (Oh Morte) que iam muito além do tradicional masculino - feminino relação Temas .

Patton definida a vida de um bluesman. Ele beberam e fumaram excessivamente. Ele tinha noticiado um total de oito esposas. Ele foi preso pelo menos uma vez. Ele viajou extensivamente, nunca ficar em um lugar por muito tempo.

Patton's Blues parados na história é imenso e nenhum país blues artista, salve Blind Lemon Jefferson, exerceu maior influência sobre o futuro do formulário ou na sua nova geração de estilistas do que Patton. Todo mundo de Son House, HOWLIN 'Wolf, Robert Johnson e Muddy Waters para, John Lee Hooker, e Elmore James pode traçar os seus blues estilos de volta para Patton.

Em um dado, Charlie Patton, para além de ser um bluesman do mais alto calibre, poderá também ser o primeiro rock & rolo. Patton estava longe de ser passiva, quando realizada em frente a um público-alvo. Não era incomum para ele jogar a guitarra entre seus joelhos ou, por trás das costas. Ele também jogou o instrumento forte e bruto. Patton saltou e utilizados em torno de trás de sua guitarra como um tambor. Ele era um showman e histrionics fez parte do seu acto. Patton foi inducted Blues da Fundação para o Hall of Fame em 1980.

Nenhum comentário:

os imbativeis

os imbativeis